fechar

Água do Parque é imprópria para consumo humano

Reportagem foi até o local e constatou que há pelo menos 18 torneiras com uma placa de orientação

por: Ana Carolina Becker
Data: 11/01/2017 | 10:30
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate.

Diariamente, diversas pessoas deixam o centro de Venâncio Aires para ir até o Parque do Chimarrão para praticar atividade física, reunir os amigos, saborear um chimarrão, preparar um churrasco, curtir a natureza ou levar as crianças para brincar ao 'ar livre'. Mesmo com todo o 'verde' e o ar puro, alguns locais estão com a água imprópria para consumo.

A situação foi trazida através de um leitor na última semana e, ontem, a Folha do Mate foi até o Parque para verificar a situação. Ao todo, foram encontradas 18 placas ao lado de torneiras com o seguinte alerta 'Água imprópria para consumo humano'. Ou seja, é importante ter atenção às placas que foram instaladas na gestão anterior no momento de consumir água no local.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi informado que o local possui duas fontes de água: uma é da Corsan e outra direto de poços artesianos. As placas foram instaladas em locais em que a água é proveniente de poços artesianos, onde foi diagnosticado excesso de flúor e detectada a presença de coliformes fecais.