fechar

Adriano Costa é o novo coordenador do Sine

por: Kethlin Meurer
Data: 04/01/2017 | 08:00
Foto: Arquivo FM .

Devido à troca do Governo Municipal, a agência FGTAS/Sine de Venâncio Aires também tem, desde segunda-feira, um novo coordenador. Adriano Costa, que assume a função na agência local, ficou conhecido por liderar em 2013 um movimento para a criação do Sindicato dos Empregados do Comércio de Venâncio Aires que depende apenas da Carta Sindical, a qual tramita no Ministério do Trabalho em Brasília. Além disso, no ano passado, concorreu a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Para se preparar ainda mais para os novos desafios, tanto ontem quanto hoje Costa realiza treinamentos em Santa Cruz do Sul.

De 2013 até o ano passado, quem ocupava o cargo como coordenadora da agência local do Sine foi Alessandra Ludwig, período em que foram ofertadas seis mil vagas, encaminhados uma média de oito mil trabalhadores e colocados cerca de 4 mil deles no mercado de trabalho.
Na edição de sexta-feira, a Folha do Mate irá traçar o perfil do atual coordenador da agência e trará as principais propostas de Costa na nova função.

FUNÇÃO

A agência FGTAS/Sine da Capital Nacional do Chimarrão - assim como todas as outras 148 do Rio Grande do Sul - tem o propósito de fazer uma ponte entre as empresas e os trabalhadores como forma de auxiliá-los a ingressar no mercado de trabalho.
Além disso, a agência faz o encaminhamento do seguro-desemprego e das Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).