fechar

Aberta concessão para ponto de táxi

por: Cristiano Wildner
Data: 08/08/2018 | 18:16
Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateAtualmente Venâncio possui 87 pontos de táxi credenciados
Atualmente Venâncio possui 87 pontos de táxi credenciados

Até o dia 3 de setembro está aberto edital de concessão de licença para trabalhar com veículo de aluguel em Venâncio Aires. O processo é realizado pela Prefeitura e tem como objetivo garantir o atendimento em Linha Cipó, no distrito de Deodoro.

De acordo com o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Dário Martins, a medida se faz necessária para voltar a ter o serviço naquela comunidade. Ele explica que o edital de concessão vai ao encontro de uma demanda dos moradores da localidade que foi levada ao conhecimento da Administração Municipal. 'O serviço de táxi já era oferecido na comunidade, mas a concessão acabou devolvida e, por isso, precisa ser renovada', reforça.

O coordenador de Trânsito ressalta que a concessão do ponto é uma exigência legal para quem deseja trabalhar como taxista. 'Transportar passageiros sem o credenciamento é crime. Além da multa, o veículo pode ser recolhido'', alerta. Atualmente, são 87 pontos de táxi credenciados em Venâncio Aires. Entre eles, 72 estão na cidade e outros 15 no interior.

Para habilitação será considerado o motorista que possui o menor número de ocorrências de infrações de trânsito no último ano; veículo em melhor conservação; veículo com fabricação mais recente; motorista que comprovar domicílio há mais tempo em Venâncio Aires; e, além disso, não serão admitidos veículos com menos de cinco anos de fabricação.

SERVIÇO
Interessados em obter a licença para trabalhar com táxi devem contatar o Departamento Municipal de Trânsito, no Pavilhão de Exposições do Parque Municipal do Chimarrão, das 8h às 12h, e das 13h30min às 16h, de segunda a sexta-feira. Também é possível obter informações pelo telefone 3983-1105.