fechar

Padre Rodrigo assumirá como pároco durante missa deste sábado

por: Edemar Etges
Data: 08/02/2019 | 12:00
Fenachim
Foto: Edemar Etges / Folha do Mate/ArquivoFMOrdenado no dia 1º de junho de 2018, o padre Rodrigo Hillesheim, assume a primeira paróquia como pároco
Ordenado no dia 1º de junho de 2018, o padre Rodrigo Hillesheim, assume a primeira paróquia como pároco

Durante a missa que será celebrada neste sábado, 9, às 18h, na igreja matriz e que terá a presença do bispo diocesano, Dom Aloísio Dilli, o padre Rodrigo Eduardo Hillesheim, será empossado como pároco da Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM). Também serão apresentados os novos vigários paroquiais - padres Antônio Zeno Graeff e Rafael Stein, que formarão comunidade presbiteral junto com o padre Aldo José da Silveira.

'O trabalho a ser realizado estará em plena sintonia com aquilo que foi feito até agora. É a continuidade da ação evangelizadora e da caminhada que se vem fazendo', afirma o padre Rodrigo, ao falar da missão que assumirá amanhã. Ele acentua que para 2019, existem duas prioridades definidas em Assembleia Paroquial de Evangelização, quais sejam: Batismo com enfoque na missão e vocação dos batizados e, crer, viver e celebrar a Eucaristia com dignidade e consciência. 'Com isso, cada comunidade será desafiada a realizar uma ação missionária concreta ao longo do ano.'

COMUNIDADE PAROQUIAL

O padre Rodrigo salienta que no centro da atividade da comunidade paroquial está Cristo. Isto, segundo o sacerdote, motiva padres e leigos a trabalharem amorosamente pela Igreja. 'Existe uma boa equipe de padres, conselhos pastorais e de administração que auxiliam no governo da paróquia, coordenações, setores de serviço e movimentos. Somos uma Igreja viva que com a vitalidade da fé cresce e amadurece cada vez mais. A fé leva à doação e à gratuidade', prega.

O novo pároco destaca ainda a comunidade de padres como sinal distintivo de comunhão para toda a paróquia, cada um com seus dons e talentos. 'Acredito, também, possa ser esta uma forma de promoção vocacional, pois só o testemunho atrai. Quando o padre dá testemunho da própria vocação vivida na alegria do serviço e da oferta de si mesmo a Deus, as vocações começam a surgir. Voltar a ser uma paróquia vocacional também é algo que olharemos com carinho', destaca.

'Estaremos em plena comunhão com o papa e o bispo. As orientações da Igreja, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da diocese, devem ser observadas e respeitadas'.
RODRIGO EDUARDO HILLESHEIM
Padre

Comunidade presbiteral

Nas nomeações e transferências dos padres da Diocese de Santa Cruz do Sul confirmadas no dia 22 de dezembro de 2018, o bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli, anunciou que na comunidade presbiteral, com sede na Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM), atuarão os padres Rodrigo Eduardo Hillesheim (pároco); Antônio Zeno Graeff (vigário paroquial); Aldo José da Silveira - que também atuará como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Vila Estância Nova; e, Rafael Stein - este responderá pela Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo. 'Vamos residir em quatro padres na casa paroquial, formando uma comunidade para melhor atender o povo de Deus', salienta o padre Rodrigo.

16 de fevereiro é data da posse do padre Rafael Stein, como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Natividade de Vila Arlindo.