fechar

'Sexta-feira 13': data temida ou positiva?

por: Carolina Schmidt
Data: 13/02/2015 | 08:00

Hoje, é a primeira 'Sexta-feira 13' do ano. A data, geralmente, traz espanto para aqueles que acreditam na má sorte. Mesmo sendo marcada por superstições, o dia e o número 13 é considerado positivo para algumas pessoas.

É o caso da presidente do Grupo Espirita Jornada de Amor, Isabel Landim, que faz aniversário em 13 de maio. 'Esse número é importante e bom para mim. A data não deve ser encarada como algo ruim.' Como ela faz parte há anos do grupo, destaca que cultivar sentimentos negativos na data atrai fatos ruins. O espiritual absorve e faz com que os acontecimentos tomem proporções maiores.
'Os pensamentos não bons acabam se tornando realidade, pois a mente conspira. Por exemplo, se você pensar que toda a segunda-feira será ruim, de fato, será.' Para a 'Sexta-feira 13', ela deixa uma dica para que aqueles que não gostam ou tem superstições: 'Tenha fé e Deus no coração, porque assim os momentos ruins passam longe da gente e não entram em nossa vida.'
Já o cinema norte-americano atribui a data com filmes de terror. É o caso de histórias protagonizadas pelo serial Killer Jason Voorhees, que protagonizou a sequência de 12 filmes chamada de 'Sexta-feira 13'. Os filmes são lembrados até hoje e foram sucesso, pois o personagem principal virou ícone de filmes de terror. O primeiro foi produzido em 1980 e o último em 2009.

Mais informações na edição impressa de sexta-feira, 13.