fechar

Ronda Policial: as ocorrências das últimas horas em Venâncio Aires

por: Carlos Dickow
Data: 07/02/2019 | 08:30

MOTOSSERRA - Homem de 31 anos registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ter sido vítima de agressões em protesto realizado na localidade de Marmeleiro, interior de Venâncio Aires, nesta terça-feira, 5. De acordo com o registro, ele tentou abrir espaço para passar com seu veículo entre árvores que trancavam a estrada, mas foi contido por dois participantes do protesto - contra a RGE, em razão da falta de energia elétrica na região -, que teriam tanto desferido socos contra a vítima quanto atingido uma de suas mãos com uma motosserra. Junto à ocorrência policial foi anexado um laudo de atendimento no Hospital Dr. Anuar Elias Aesse, em Boqueirão do Leão, que atesta o ferimento por objeto cortante.

NOTEBOOK - Uma loja localizada na rua Barão do Triunfo, na região central de Venâncio Aires, teve a porta frontal, de vidro, quebrada entre a noite de sábado, 2, e a madrugada de domingo, 3. Conforme registro na DPPA, do interior do estabelecimento foram levados aproximadamente R$ 40 em dinheiro e um notebook marca Emachines.

SEM CNH - Adolescente de 17 anos foi flagrado dirigindo um veículo na rua Leopoldo Hinterholz, no Centro de Mato Leitão, por volta das 12h20min desta terça-feira, 5. Ele foi abordado por uma guarnição da Brigada Militar após colidir na traseira de um caminhão que fazia uma conversão. Ao constatarem que o condutor era menor de idade, portanto sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os PMs chamaram o pai do infrator e encaminharam os procedimentos de costume em casos como este, que inclui autuação ao proprietário do veículo por entregar o carro a condutor não habilitado.

MÁQUINA - Vítima de estelionato voltou a registrar ocorrência na DPPA, agora por estar recebendo mensagens do golpista que o lesou para ter de volta uma máquina de sorvetes avaliada em R$ 11 mil. Acreditando que o valor tivesse sido depositado em sua conta, o venâncio-airense entregou a máquina a um freteiro, que a levou para Canoas, na Região Metropolitana. Depois, se deu conta do golpe e do prejuízo. Pelo novo relato, o homem que está com a máquina quer dinheiro para devolvê-la. A Polícia investiga o caso.