fechar

Repasse de equipamentos é aprovado pelos vereadores em Mato Leitão

por: Folha do Mate
Data: 01/07/2018 | 09:00

A Prefeitura de Mato Leitão está autorizada a receber equipamentos do estado, em apoio aos agricultores familiares. O repasse é de uma empilhadeira hidráulica manual e

Foto: Imprensa / Câmara de Vereadores de Mato Leitãogwegwgwgw
gwegwgwgw

balança. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária ocorrida na terça-feira à noite, 26. Os equipamentos foram adquiridos num convênio entre União e governo estadual, beneficiando 40 municípios. O contrato foi assinado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn em março, durante solenidade no Parque de Exposições Assis Brasil. Mato Leitão também foi beneficiado com um caminhão baú.

O convênio envolve Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan). Com a iniciativa, o estado auxilia municípios que executam ou apoiam os programas de compras governamentais da agricultura familiar, para fortalecer a capacidade operacional e, assim, ampliar a participação dos agricultores no mercado institucional.