fechar

REG Sul esclarece dúvidas sobre fornecimento de energia elétrica em Passo do Sobrado

por: Edemar Etges
Data: 09/02/2017 | 14:00
Fenachim
Foto: Divulgação / AI Câmara Passo do SobradoCristiano Guedes da Silva esclareceu as dúvidas dos vereadores
Cristiano Guedes da Silva esclareceu as dúvidas dos vereadores

Atendendo o pedido dos vereadores, o presidente da Câmara, Selmo Baierle Fagundes, solicitou uma reunião com um representante da distribuidora de energia RGE Sul para sanar dúvidas a respeito do abastecimento de energia no município.
Na tarde da quarta-feira, 1º, a solicitação foi atendida e Cristiano Guedes da Silva, representante do poder público região dos vales da REG Sul, compareceu à Câmara e esclareceu as dúvidas dos vereadores. Elísio Machado, Selmo Baierle Fagundes, Celina da Rosa, Valdir Pacheco e Vinícius Irajá Bartz da Rosa, se fizeram presentes na reunião.

Uma das pautas abordadas pelos vereadores é a questão da trocas dos postes de madeira pelos postes de concreto. Silva explicou que a distribuidora tem a meta de trocar 40 mil postes na região, de acordo com a necessidade. Alertou porém, que somente aqueles que estão sem condição de uso serão trocados, pois o fato de serem de madeira não significa que não são seguros. Silva salientou ainda que os problemas relacionados ao fornecimento de energia devem ser protocolados junto ao representante da RGE no município para que sejam efetuados os devidos reparos.

Entre os serviços oferecidos no município, Silva frisou que estão os pedidos de ligação elétrica, transferência residencial/rural, registro de queima de aparelhos e solicitação de reclamação de nível de tensão (TNT).

O posto de atendimento da RGE no município está localizado na rua Guilherme Schimuneck, 79, Sobrado Material Elétrica e atende às segundas e quartas-feiras, no turno da manhã, quando são realizados os pedidos de protocolos.