fechar

Prefeitura anuncia que fará recadastramento em três condomínios

por: Carlos Dickow
Data: 11/07/2018 | 10:00

Após visita ao Ministério Público (MP) na manhã de ontem, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, anunciou que a Administração fará o recadastramento dos moradores de três condomínios habitacionais da Capital Nacional do Chimarrão: Bela Vista, Altos da Aviação e Pôr do Sol. Nestes complexos, são 640 moradias e, segundo investigação do MP que está em curso há dois anos, pelo menos, mais de uma centena de apartamentos apresenta indícios de irregularidades. Há, inclusive, casos de abandono.

Foto: Adriene Antunes / AI Prefeitura Giovane Wickert e Arnildo Camara foram recebidos pelo promotor João Afonso da Silva Beltrame
Giovane Wickert e Arnildo Camara foram recebidos pelo promotor João Afonso da Silva Beltrame

Responsável pelas investigações, o promotor de Justiça João Afonso da Silva Beltrame avaliou que a sugestão do Executivo é 'interessante'. De acordo com ele, a proposta pode oportunizar, de uma forma menos hostil, a atualização dos dados dos moradores dos residenciais. O promotor afirmou ainda que os trabalhos acerca das irregularidades nos complexos continuam, e que a iniciativa do Município pode contribuir no sentido de agilizar a obtenção de informações e eventual retomada de unidades populares.

SÁBADO

Conforme Giovane Wickert, a intenção é definir um sábado para cada condomínio e 'fazer como o Pé na Estrada, quando vamos com toda a estrutura da Administração para um determinado bairro'. O prefeito ressaltou que nos dias de semana, muitos moradores trabalham ou estudam e não teriam condições de participar das atividades, por isso a escolha do sábado. 'Vou criar uma comissão, por portaria, com representantes de várias secretarias municipais, para atuar nestas questões', antecipou o prefeito de Venâncio.

Entendemos que esta é a melhor forma de atualizar as informações. Havia a possibilidade de uma vistoria sem aviso, mas achamos que seria agressivo para quem não cometeu erros.'

GIOVANE WICKERT
Prefeito de Venâncio Aires

Segundo Wickert, há preocupação, especialmente, em relação ao Residencial Bela Vista. O prefeito disse que, além das questões referentes à investigação do Ministério Público, existe inadimplência condominial elevada. 'Vamos fazer a nossa parte, tanto para ajudar os moradores quanto para levar informações ao MP. Não vamos pecar por omissão, pois com tanta gente precisando de um lugar para morar, a agilidade nestes processos pode resultar em oportunidades para quem realmente precisa', declarou.

ANTECEDÊNCIA

De acordo com o prefeito Giovane Wickert, os moradores dos três condomínios serão avisados com antecedência sobre a data escolhida para as atividades em cada complexo. Dessa forma, terão tempo para se programarem e estarem presentes nos dias definidos para as atualizações. O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Arnildo Camara, participou do encontro no MP e será um dos responsáveis pela organização da equipe que vai aos condomínios e definição das datas.