fechar

Obras de asfaltamento da Osvaldo Aranha avançam

por: Carlos Dickow
Data: 06/12/2018 | 18:19
Vivo
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateCelso Mendes da Silva encontrou o prefeito Giovane Wickert, ontem à tardinha, e destacou a importância do asfalto na Osvaldo Aranha
Celso Mendes da Silva encontrou o prefeito Giovane Wickert, nesta tarde, na rua Osvaldo Aranha

As obras de asfaltamento da rua Osvaldo Aranha, no trecho entre General Osório e Antônio Carlos, devem ser concluídas nos próximos dias. Hoje, operários e máquinas trabalhavam na colocação da primeira camada de pavimento. Os próximos passos das atividades são a camada asfáltica definitiva e a sinalização do trecho, para que o trânsito seja liberado na via - ontem, houve bloqueio em alguns pontos.

A conclusão dos trabalhos é esperada com ansiedade por comerciantes da região, que relatam uma série de prejuízos por conta da pavimentação. Há pelo menos um mês, de acordo com eles, poeira e barro se formam em frente aos estabelecimentos e afastam clientes das lojas. Em alguns episódios, garantem os empresários, os consumidores desistiram de fazer compras em virtude das dificuldades para estacionamento.

VISTORIA - No fim desta tarde, o prefeito Giovane Wickert vistoriou as obras e conversou com alguns comerciantes da região. Um deles foi Celso Mendes da Silva, que tem empresa quase na esquina da Osvaldo Aranha com a rua 7 de Setembro. 'Finalmente vamos concluir este asfalto. Que bom que está se tornando realidade, pois vem para amenizar alguns problemas que estávamos enfrentando', declarou ele.

'A gente sabe que gera transtornos para todo mundo, pois é uma rua central, de intenso fluxo. Mas temos certeza de que estas obras vão dar novo ânimo para esta região e para o comércio de Venâncio.'
GIOVANE WICKERT
Prefeito de Venâncio Aires