fechar

Mutirão de limpeza do município acontece no sábado e agirá em duas frentes

por:
Data: 27/08/2014 | 16:10

O mutirão de limpeza que acontecerá em Venâncio Aires neste fim de semana será comandado por duas frentes de trabalho. A definição veio em encontro na noite desta terça-feira, 26, na Sala de Reuniões da Prefeitura, com a presença de membros da Administração Municipal, Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e coordenadores dos Núcleos de Defesa Civil Comunitária (Nudecs). O trabalho é voltado ao recolhimento de materiais trazidos pela enxurrada ocorrida no último dia 29 de junho.

A mobilização acontecerá neste sábado, 30, a partir das 9h. Um dos grupos de trabalho se dedicará ao recolhimento de lixo às margens do Arroio Castelhano próximo ao acesso à Linha Grão-Pará, com a concentração marcada para a academia ao ar livre do local. A outra frente vai atuar nas proximidades do leito do arroio no bairro Battisti, com o ponto de encontro dos voluntários marcado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

O mutirão terá apoio do maquinário da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos, que vai iniciar a coleta e carregamento de lixo já nesta sexta-feira, 29. A Defesa Civil também pretende contar com o auxílio de barcos para alcançar alguns pontos mais críticos e retirar os resíduos que se acumularam embaixo das pontes. A limpeza será comandada pelos membros dos Nudecs e servidores municipais, que estão sendo chamados a participar pela Administração Municipal e Associação dos Servidores Públicos Municipais (Asmuva).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires