fechar

Locação de filmes resiste as tecnologias

por: Maicon Nieland | Edição: Fernando Uhlmann
Data: 12/07/2014 | 10:30
Foto: Maicon Nieland / Folha do MateLocadoras apostam na proximidade com clientes para garantir mercado
Locadoras apostam na proximidade com clientes para garantir mercado

As novas plataformas que possibilitam veicular e assistir filmes na internet tem crescido no País. No entanto, o público que não dispensa a 'caixinha' com DVD e traz a tradição dos tempos de VHS, mantém vivo o mercado das locadoras, que apostam na proximidade e na diversidade de produtos.

Para Robson Duarte de 30 anos, que desde 2009 é proprietário da Premier Vídeo e Café no centro da cidade, o fator determinante para permanecer forte na área é realmente gostar de cinema e conhecer o gosto de filmes do cliente. 'Sempre curti cinema e sempre alugava muitos filmes. Então em 2008 surgiu a oportunidade de me associar e nesse meio tempo apareceu o espaço aqui.'

Com cerca de 3,5 mil opções de vídeos em estoque para os associados, Robson aposta ainda em atrativos paralelos no espaço, como venda de quadrinhos, revistas, livros, games, aluguel de PlayStation e até compra de filmes por encomenda. 'Ideia sempre foi criar algo mais que alugar um filme, para pessoa poder ficar e conversar', ressalta Robson.
A proposta de proximidade com o cliente, atendimento e promoções são a aposta também da Center Vídeo Locadora, que conta com oito unidades na região: Venâncio Aires (2), Santa Cruz do Sul (4) e Vera Cruz (2).

Segundo a gerente da loja no bairro Cruzeiro (aberta em 2004), Michele Daiane Gonçalves, alguns chegam até a assistir na internet produções, no entanto, pela baixa qualidade acabam procurando a locadora para acompanhar em DVD. Somente no mês de junho, ela conta que foram 408 locações, na filial.


Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 12, 13 e 14/07/2014.