fechar

Legado de Júlio Redecker terá memorial virtual

por: Assessoria de Imprensa
Data: 11/07/2018 | 17:20
Vivo
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação Júlio Redecker completaria, amanhã, 62 anos
Júlio Redecker completaria, amanhã, 62 anos

A família do ex-deputado federal Júlio Redecker inaugura um pioneiro memorial virtual em sua homenagem. O lançamento ocorre amanhã, às 19h, na Fiergs em Porto Alegre, data em que ele completaria 62 anos. 

De acordo com o filho do parlamentar e organizador do memorial, deputado estadual Lucas Redecker, a ideia é reunir num único local fotos, pronunciamentos, projetos de lei, além de depoimentos sobre a vida e atividade parlamentar de Júlio Redecker. 

O site onde as informações ficarão reunidas também será colaborativo, e permitirá às pessoas que acrescentem informações, documentos e fotos. Depois do lançamento, o memorial virtual poderá ser visitado no endereço eletrônico www.memorialjulioredecker.com.br

Queremos manter vivo o legado e eternizar as inúmeras histórias vividas por ele e que continuam chegando até nós.'

LUCAS REDECKER
Deputado estadual e filho de Júlio Redecker

TRAJETÓRIA

Júlio Redecker foi deputado federal no período compreendido entre 1995 e 2007. Era também advogado, professor universitário e empresário. Natural de Taquari, era casado com a pedagoga Salete Bello Redecker, com quem teve três filhos: Lucas, Mariana e Victória. 

No dia 17 de julho de 2007, a trajetória em ascensão do parlamentar foi interrompida pelo trágico acidente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com o avião da TAM e que vitimou 199 pessoas, incluindo o deputado. Ele tinha 51 anos na época.