fechar

Inscrições para da Escola Sesc de Ensino Médio 2016 encerram sexta

por: Carolina Schmidt
Data: 19/05/2015 | 10:00

Na sexta-feira, às 18h, encerra o período de pré-inscrição do Processo Seletivo 2016 para a Escola Sesc de Ensino Médio (Esem). Localizada no Rio de Janeiro, a escola-residência oferece aos alunos bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e atividades extraclasses. Para o Rio Grande do Sul, são destinadas 10 vagas aos alunos que concluírem o Ensino Fundamental até dezembro de 2015 e tenham nascido entre 1º de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2002. Ao total, são 159 vagas destinadas a estudantes de todo o Brasil.
As pré-inscrições devem ser feitas diretamente pelo site www.escolasesc.com.br, sendo que o candidato que não têm acesso à Internet pode se dirigir à unidade do Sesc mais próxima, onde serão disponibilizados os meios para a inscrição eletrônica. Para o cadastro, também é necessária a leitura completa do edital, que pode ser acessado no site da Escola.
As vagas são oferecidas, preferencialmente, a candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior atrês salários mínimos, e que tenham estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola do Sesc, ou em escola pública ou privada na condição de bolsista.

A segunda etapa do processo seletivo ocorre entre 25 de maio e 3 de junho de 2015, quando o candidato, acompanhado do responsável, deverá comparecer em alguma Unidade Sesc para efetivar a inscrição e receber o Cartão de Confirmação da Inscrição. A seleção segue no dia 2 de agosto, no período da 09h às 13h, com a aplicação da prova objetiva (30 questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, História e Geografia) e de redação (produção de texto em prosa). Por fim, entre 14 de setembro e 9 de outubro, serão realizadas as entrevistas com os candidatos e os seus responsáveis. A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 9 de novembro, às 10h, na página eletrônica da escola.