fechar

Falta de cuidados com os cavalos usados em charretes foi tema de audiência pública

por: Alvaro Pegoraro
Data: 13/04/2017 | 07:38
Fenachim

Uma audiência pública realizada na noite de ontem, na Câmara de Vereadores, debateu a circulação de charretes tracionadas por cavalos, em Venâncio Aires. A proposta da vereadora Tata Haussen Oliveira (Rede) é de que haja um regramento, com prazos estipulados, para que as charretes deixem de circular pela área central da cidade e sugere o fim do uso do cavalo como meio de tração, substituíndo-o por carrocinhas puxadas pelos catadores de material reciclável ou até pelo conhecido 'cavalo de lata', que é uma 'charrete com tração elétrica'.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateDeputada Regina Becker veio à audiência
Deputada Regina Becker veio à audiência

Presente no encontro, integrantes da ONG Amigo Bicho mostraram imagens de resgates e da agonia de alguns cavalos abandonados no município, vítimas de maus-tratos. Elas pediram que os vereadores aprovem o projeto.

A deputada Regina Becker Fortunatti, ativista e defensora dos animais, mostrou como a situação está sendo revertida em Porto Alegre e destacou que os animais não entendem o mundo, mas têm sentimentos.

Segundo a assessoria de imprensa da vereadora proponente, mais de 70 pessoas assinaram a ficha de presença na audiência.

Leia a reportagem completa na edição impressa de sexta-feira