fechar

Discursos e 'brinde' com chimarrão marcam encerramento da 15ª Fenachim

por: Carlos Dickow
Data: 12/05/2019 | 21:11
Foto: Carlos Dickow / Folha do Mate
'Brinde' no Chimarródromo marcou o encerramento da 15ª Festa Nacional do Chimarrão, neste domingo, 12

Uma solenidade breve, de 45 minutos, realizada no palco principal do Chimarródromo, marcou o encerramento da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) na noite deste domingo, 12. Pronunciamentos emocionados da presidente Cleiva Giovanaz Heck e soberanas - rainha Lavínia Wachholz Naue e princesas Andressa Halmenschlager e Thaíse Fagundes - e um 'brinde' com o chimarrão marcaram a cerimônia final, depois de nove dias do maior evento de Venâncio Aires.

Cleiva se disse convicta de que a Fenachim cumpriu o seu papel e destacou o caráter democrático desta 15ª edição, que segundo ele teve objetivo de garantir o acesso à comunidade, mesmo sem recursos vultuosos para investimentos em atrações. "Agradeço a todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram para o sucesso de mais uma Fenachim. Que venha a 16ª e que possamos todos ajudar quem estiver à frente da organização", declarou a presidente de 2019.

Lavínia, Andressa e Thaíse destacaram a harmonia entre a comissão organizadora do evento e agradeceram, em especial, à comunidade local, que marcou presença todos os dias no Parque Municipal do Chimarrão para conferir as atrações da festa. "Realizamos o sonho de estar na corte e ainda colaboramos em muitas ações solidárias. É por isso que viemos ao mundo, para ajudar o próximo", afirmou a rainha Lavínia. O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, disse que "só o prefeito não atrapalhando na festa, já está ajudando, e isso ficou muito claro com o grande evento que nós acompanhamos aqui no Parque".