fechar

Criança de 11 anos é atacada por tigre e perde o braço

Fato aconteceu em um Zoológico de Cascavel

por:
Data: 31/07/2014 | 17:09
viabol
Foto: Reprodução / InternetO garoto teve o braço amputado e o tigre foi encaminhado para um local de isolamento
O garoto teve o braço amputado e o tigre foi encaminhado para um local de isolamento

Um menino de 11 anos foi atacado na tarde desta quarta-feira por um tigre no Zoológico de Cascavél, no Paraná. Após o incidente, o garoto foi levado ao hospital em estado grave, onde foi submetido a cirugia e teve o braço braço amputado. O tigre, de 8 meses, foi colocado em isolamento.

Em nota emitida pela prefeitura de Cascavel, conta que o garoto ultrapassou a cerca de segurança e passou a correr em volta da jaula. A criança ainda colocou o braço entre as grades e acabou atacado. Visitantes do zoológico que estavam no local gravaram a cena. Confira a nota divulgada pela prefeitura:

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta de perigo e para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira. Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança

Ainda de acordo com a administração municipal, o pai da criança teria ignorado as placas de perigo e os apelos dos demais visitantes ao permitir que o filho brincasse tão perto do animal. Funcionários do zoológico disseram à prefeitura que o pai teria, inclusive, incentivado o menino a correr em volta da jaula.

A bióloga do zoológico, Vanilce Oliveira, declarou que o menino já havia alimentado um leão momentos antes do ataque. A prática é proibida. Algumas pessoas fizeram imagens do momento em que o garoto tratava o animal. Confira: