fechar

Cavalo solto na ERS-405, em Passo do Sobrado, causa acidentes e morre atropelado

por: Carlos Dickow
Data: 17/09/2017 | 00:09
Foto: Bombeiros Voluntários / Passo do SobradoVeículo capotou várias vezes após bater em cavalo que estava solto e ficou com as rodas para o alto
Veículo capotou várias vezes após bater em cavalo que estava solto e ficou com as rodas para o alto

Dois acidentes foram causados, por volta das 19h30min deste sábado, 16, na ERS-405, em Passo do Sobrado, por um cavalo que estava solto sobre a pista. De acordo com informações da Brigada Militar, o primeiro acidente envolveu um veículo Saveiro, com placas de Vale Verde, que bateu no animal e, descontrolado, saiu da pista.

Na sequência, um automóvel Polo, com placas de Charqueadas, não conseguiu desviar do cavalo - que estava ferido e caído no meio da rodovia -, bateu no animal e também saiu da pista depois de capotar várias vezes. Cada carro era tripulado por dois casais, e ambos precisaram passar por atendimento, embora os ferimentos não tenham ido graves.

Foto: Bombeiros Voluntários / Passo do SobradoAutomóvel ficou parcialmente destruído, mas ocupantes não tiveram ferimentos com gravidade
Automóvel ficou parcialmente destruído, mas ocupantes não tiveram ferimentos com gravidade

Os ocupantes do veículo Saveiro foram levados para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em Venâncio Aires, por uma ambulância do posto de saúde de Passo do Sobrado. Já o casal do Polo foi atendido no posto de saúde do município onde ocorreram os acidentes. O cavalo morreu no local e precisou ser retirado por uma retroescavadeira. Além da Brigada, foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado, Pelotão Rodoviário Estadual de Santa Cruz do Sul e equipe do posto de saúde.