fechar

Casais festeiros preparam a 35ª Festa do Bastião na Praia

por: Edemar Etges
Data: 12/01/2018 | 16:03
Foto: Rosilene Müller / DivulgaçãoGilberto e Maristela Heck, Glacy e Danino Heinen e Adriana e Elton Etges estão à frente da organização da 35ª Festa do Bastião na Praia
Gilberto e Maristela Heck, Glacy e Danino Heinen e Adriana e Elton Etges estão à frente da organização da 35ª Festa do Bastião na Praia

Uma das tradições iniciadas há mais de 30 anos, que é a Festa do Bastião na Praia e que neste ano chega a sua 35ª edição, ocorrerá no dia 27 de janeiro próximo, nas areias da praia de Capão da Canoa. Para bem receber as famílias venâncio-airenses e demais veranistas, os casais festeiros Gilberto e Maristela Heck, Danino e Glacy Heinen, e, Elton e Adriana Etges, estão ultimando os preparativos e divulgando o evento. A montagem das estruturas que abrigarão os festejos começará na mesma semana da festa.

Entre as atrações confirmadas está a animação musical ao encargo do músico venâncio-airense Elton Schuch e, ainda, haverá mais dois músicos convidados - um do estilo sertanejo e outro de pagode. Além das atrações musicais, está a tradicional polonese pelas areais, ´puxada` pelo casal Vera e Odilo Wachholz, seguida da oração ecumênica; almoço de confraternização com três variedades de carne (salsichão, gado e suíno), além de saladas e pão, ao preço de R$ 15 por pessoa e de R$ 10 para crianças de até dez anos e, mateada com as ervateiras Elacy e Madrugada Alimentos.

Os festeiros salientam que eles apenas estão à frente da organização e que há um significado número de pessoas que colaboraram para que o evento alcance os objetivos e sucesso propostos. Eles lembram da comissão permanente da bocha da praia e os assadores diários da churrasqueira existente na praia e onde ocorrerá a festa.