fechar

Câmara entrega homenagens em sessão solene no Plenário Vicente Schuck

por: Carlos Dickow
Data: 25/03/2019 | 23:32
Foto: Carlos Dickow / Folha do MateDestaques receberem troféu remodelado, na noite desta segunda-feira, 25
Destaques receberem troféu remodelado, na noite desta segunda-feira, 25

Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires entregou homenagens a sete pessoas da comunidade. O Troféu Câmara Destaque foi oferecido a três mulheres empreendedoras, dois profissionais da área de comunicações, uma profissional da área da saúde e um voluntário. Maria Beatris Traesel, técnica em Enfermagem aposentada, recebeu o Troféu Câmara Destaque - Profissional da Saúde, uma indicação da bancada do PTB, formada pelos vereadores Ezequiel Stahl, Gilberto dos Santos e Clécio Espíndola, o Galo.

Outras três homenageadas receberam o Troféu Câmara Destaque - Mulher Empreendedora. Márcia Maria Streich, professora de inglês e proprietária da Fisk Centro de Ensino Venâncio Aires, foi uma indicação da bancada do PDT, formada por Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Tiago Quintana e Sid Ferreira. Ciro Fernandes (PSC), indicou a contadora Aline Gauer Novaczinski, que administra o Escritório Gauer, à premiação. Já a bancada do MDB, formada por André Puthin, Helena da Rosa e Izaura Landim, fez a indicação de Adriana Teresinha Gollmann, proprietária da empresa de confecção Global Fit, localizada no bairro Santa Tecla.

Pela primeira vez foi entregue o prêmio Comunicações Petinelli, instituído a partir de projeto de lei de autoria do vereador Nelsoir Battisti (PSD). Battisti e Zé da Rosa, o outro integrante do partido, indicaram o diretor do Grupo RVA, Gilmar João Uhry, para a premiação. Também colaboradora do Grupo RVA, a jornalista Veridiana Röhsler foi agraciada por indicação dos vereadores Sandra Wagner e Adelânio Ruppenthal, da bancada do PSB na Câmara Municipal.

O sétimo homenageado foi uma indicação do presidente do Legislativo, Eduardo Kappel (Progressistas) e recebeu a premiação como Voluntário Destaque. Lucimar Bittencourt, proprietário da Maigui Bom Festas e Eventos, é conhecido por sua atuação na comunidade, com a realização de promoções para crianças carentes. Ele também foi um dos empresários que adotou e garantiu o embelezamento do trevo de acesso ao bairro Battisti.