fechar

BM pega homem apontado como autor de onda de furtos

por: Carlos Dickow
Data: 19/08/2018 | 09:17
Vivo

A Brigada Militar de Venâncio Aires afirma ter tirado de circulação o responsável pela onda de furtos registrada nos últimos dias. Integrantes da Patrulha Tático Móvel (Patamo), acionados pela Sala de Operações de que uma ocorrência de furto qualificado estava em andamento, em uma loja localizada na rua Voluntários da Pátria, no bairro Cruzeiro, foram até o local.

Assim que o crime foi constatado, por volta das 4h, os policiais iniciaram as buscas. Minutos depois, o suspeito foi avistado na rua 4, no bairro Battisti, com uma sacola nas mãos. A guarnição tentou abordá-lo, mas o homem fugiu. Foi detido em um banhado e identificado como Rafael Nunes, de 29 anos, popularmente conhecido como 'Pio'. O suspeito confessou a autoria do crime aos PMs. Com ele foram encontradas 19 peças de roupa, entre moletons, camisas e calças jeans, três alicates e seis chaves de boca.

'Pio' foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e teve a prisão em flagrante lavrada pelo delegado plantonista. Depois dos registros, foi levado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde vai permanecer à disposição da Justiça. De acordo com a Brigada Militar, o homem é apontado como autor de outros furtos semelhantes a estabelecimentos comerciais. Câmeras de vigilância teriam, segundo a BM, flagrado ações de Pio em diferentes regiões da Capital do Chimarrão.