fechar

Balneário Monte Alegre: sem registros de afogamentos na área de atuação dos guarda-vidas

por: Claudio Froemming
Data: 06/01/2018 | 06:30

O Balneário Monte Alegre, em Vale Verde, conta com guarda-vidas todos os anos no veraneio e são eles que demarcam uma área própria e segura para os banhistas nadarem. Conforme o tenente José Edgar Camargo, fiscal dos guarda-vidas do Vale do Rio Pardo e Taquari, a demarcação garante segurança a todos os frequentadores durante o horário de trabalho da equipe de salvamento que atua todos os dias, das 9h às 12h e das 15h às 19h.

Foto: Claudio Froemming / Folha do Mate.

Camargo lamentou que já aconteceram afogamentos com banhistas que entraram na água fora deste local demarcado e foram alvo dos 'buracos' que mudam de local a cada ano e a cada enchente.

O tenente enfatizou que o perigo é maior para quem não sabe nadar, pois em alguns casos o afogamento ocorre perto da areia e em buracos pequenos, mas que são o suficiente para deixar a pessoa sem chão e em pânico.

O Balneário Monte Alegre é considerado uma das praias de rio com maior concentração e extensão de areia da região. 'Todos devem ter cuidado e respeitar o local e o horário demarcado pelos guarda-vidas, além de atender aos chamados de alerta, para terem um verão tranquilo e sem surpresas desagradáveis', conscientizou.