fechar

Mato Leitão: Aprovadas leis que definem áreas de interesse social

por: Folha do Mate
Data: 05/02/2019 | 12:00
Foto: Arquivo / Prefeitura de Mato LeitãoMoradores da Vila Dresch avaliaram trabalho
Moradores da Vila Dresch avaliaram trabalho

O trabalho de regularização de terrenos nas comunidades de Linha Dresch e Linha Neves, as duas localizadas na Vila Santo Antônio, 2º Distrito de Mato Leitão, teve continuidade com a aprovação de leis na Câmara de Vereadores. Os projetos, aprovados por unanimidade, definem Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).

A área em Linha Neves é de 111,6 mil metros quadrados e de Linha Dresch com 102,7 mil metros quadrados. A iniciativa do poder público, debatida com os moradores, visa regularizar imóveis, possibilitando que cada proprietário obtenha a matrícula individualizada e definitiva do terreno. Estudo topográfico apontou que na Linha Dresch são 65 lotes e na Linha Neves 72 terrenos.

Na Zona Especial de Linha Neves estarão inseridos 26 imóveis que compõem o Loteamento Santo Antônio (Amizade), cuja regularização se deu quando da sua implementação, além dos imóveis regularizados individualmente. Em Mato Leitão, conforme levantamento preliminar, estima-se que tenha 12 núcleos habitacionais informais, dos quais dois já foram regularizados: Vila Kroth e Loteamento Vida Nova.

RECESSO
O trabalho na Câmara de Vereadores será retomado em 6 de março. Após duas sessões em janeiro, o legislativo entrou em recesso. Neste período, a Câmara será representada pela Comissão Representativa (presidente Régis Martens, vereadores Volnei Hochscheidt, Osmar Renê Bick e Elton Ulhmann).