fechar

Após alagamentos, bueiros devem receber limpeza

Várias partes da cidade registraram alagamentos no domingo à tarde

por: Jaqueline Caríssimi
Data: 10/01/2017 | 12:30

A chuva torrencial na tarde de domingo, 8, deixou diversas ruas alagadas em vários pontos distintos da cidade. A exemplo de outras chuvas, os bueiros não comportaram o volume de água o que provocou inundações, inclusive, em alguns pontos, invadindo as residências dos moradores em alguns locais.

Foto: Roni Müller / Folha do MateBoeiro não venceu escoar e transbordava água para a rua
Boeiro não venceu escoar e transbordava água para a rua

Na região do bairro Aviação, nas ruas Silveira Martins e Emilio Michels, os moradores tiveram que levantar móveis e, em poucos minutos a rua estava completamente alagada, inclusive invadindo residências. Na rua Silveira Martins, quadra entre a Barão do Triunfo, Voluntários da Pátria e Conde D'eu, o resultado foi o mesmo.
No bairro Santa Tecla, por exemplo, no trecho da rua Jacob Becker onde ainda não há pavimentação também foi ponto de inundação.

O secretário Renato Gollmann confirmou na tarde de ontem que estão sendo tomadas providências como a limpeza de algumas bocas de lobo. Ele adiantou que na rua Jacob Becker, um novo estudo para a obra terá que ser feito para que haja a drenagem adequada para vasão da água. 'A gente vai tentar resolver da melhor maneira', reforça o secretário.

Foto: Roni Müller / Folha do MateRua Theobaldo Bottcher, entre a Jacob Becker e a Barão do Triunfo ficou totalmente alagada
Rua Theobaldo Bottcher, entre a Jacob Becker e a Barão do Triunfo ficou totalmente alagada

NOVOS TEMPORAIS
Os meteorologistas da Climatempo alertam que a população do Rio Grande do Sul pode esperar por novos temporais nesta semana. Com o deslocamento da nova frente fria, a tendência é que as áreas de instabilidade ganhem força na madrugada e manhã desta terça-feira, 10. As nuvens devem ficar muito carregadas especialmente nas áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina. Há previsão de chuva intensa, com ventania, grande atividade de raios e que acumula grandes volumes. A expectativa é de acumulados até superiores a 100 mm.