fechar

Agricultores recebem primeiro lote de protetores solares em Venâncio

por:
Data: 24/07/2014 | 15:20

Na tarde desta quinta-feira, 24, foi feita a entrega do primeiro lote do protetor solar, para agricultores que se cadastraram junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR).

A primeira entrega, em razão da programação das homenagens aos colonos, ocorreu no Sindicato. Os demais lotes, serão entregues na Farmácia Municipal localizada junto ao Posto de Saúde Central. Cada agricultor terá direito a três protetores distribuídos ao longo de um ano.

Nesse primeiro lote foram entregues os protetores para os 40 agricultores cadastrados e um novo lote de 500 protetores estará chegando na próxima semana. No total serão 4.043 frascos destinados aos venâncio-airenses.

O ato simbólico da entrega do primeiro lote contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Celso Artus; com o assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo da Silva e o presidente do STR Elemar Walker.

A distribuição gratuita do protetor solar para os agricultores familiares é possível a partir da Lei 13.469/2010 de autoria do deputado estadual Heitor Schuch (PSB) e que tem o propósito prevenir a incidência do câncer de pele nos trabalhadores e trabalhadoras rurais. 

Durante todo o dia, a entidade está com uma programação especial alusiva ao Dia do Colono. Entre as atrações está a demonstração e orientação técnica das sementes Syngenta, da empresa Veterinária Orgânica Omeopática de Chapecó, demonstração de utilização de eletrificadores de cerca, e, ainda, a parceria com a Farmácia Gabriela que possibilitou a medição de pressão arterial, exame de glicose, maquiagens e pesagem das pessoas interessadas. Ainda, os clientes da Agropecuária do STR puderam estourar balão, onde constava o desconto nas compras. 

No início da tarde, a atração foi a apresentação ao vivo do programa Encontro Alegre, apresentado pelo comunicador Marcelo Frey. A animação esteve a cargo de João Nilson. Durante toda a tarde foram servidos comes e bebes.

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateIsalete Teichert Lord foi a primeira a receber o frasco em Venâncio Aires
Isalete Teichert Lord foi a primeira a receber o frasco em Venâncio Aires