fechar

Administração Municipal repassa máquinas e implementos à Asspatra

por: Edemar Etges
Data: 19/05/2017 | 15:49
viabol
Foto: Edemar Etges / Folha do MateRepasse dos equipamentos contou com a presença das famílias associadas e representantes de diversas entidades
Repasse dos equipamentos contou com a presença das famílias associadas e representantes de diversas entidades

Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PR/RS) no valor de R$ 97,5 mil, mais a contrapartida do Município no valor de R$ 8.810, a Administração Municipal, por meio da secretaria municipal de Agricultura (SMA), adquiriu máquinas e implementos agrícolas que foram repassados à Associação dos Pequenos Agricultores da Região de Linha Travessa (Asspatra). A entrega ocorreu durante solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 19, no Salão Gigante de Lina Travessa. Na oportunidade também foi renovado o Termo de Permissão de Uso de Máquinas e Equipamentos pela Associação dos Produtores de Linha Arroio Grande, Olabo Bilac e Harmonia da Costa (Aspagroh).

As máquinas e implementos agrícolas consistem num trator 80CV, duas segadeiras, um ancinho, um enfardador, uma roçadeira e uma colhedora de forragem. A Aspagroh conta com os mesmos equipamentos, menos o trator.

A Asspatra foi criada no dia 22 de maio de 2014 e conta atualmente com 25 famílias associadas. Ao falar do que representam os equipamentos, o presidente Eduardo Luiz Sterz, salienta que faz três anos que a associação esperava pelo repasse, pois a maioria das famílias tem a produção leiteira como a principal atividade. 'Os equipamentos permitem aos produtores, produzir e oferecer ao plantel leiteiro, trato de qualidade o ano todo e, além disso, também baixa o custo de produção', frisa.