fechar

Vila Santo Antônio sedia hoje as homenagens ao colono imigrante

por: Folha do Mate
Data: 24/07/2013 | 19:53

A comunidade de Vila Santo Antônio está pronta para receber os visitantes para a 19ª Festa Municipal do Colono Imigrante. Entre os atrativos deste feriado municipal está o desfile temático a partir das 10h.

 

A comissão organizadora, representando a Emef Santo Antônio de Pádua, Assocersa e a Associação de Damas e Cavalheiros Somos Todos Iguais, destaca que a programação envolverá todas as idades. A rainha Cândida Ertel e princesas Alexandra Gabrieli Sotto Mallmann, Dara Gisele da Rocha, Thaisa Haussen Reis e Vanessa Raquel da Silva citam que a festa mostrará a cultura, tradição e o potencial de Mato Leitão. Um grande público está sendo aguardado para prestigiar as inúmeras atrações.

 

O dia inicia com alvorada festiva, tradicional desfile de carros alegóricos com o tema ‘Valorizando vivências e marcas construtivas que destacam a comunidade’ com a participação de autoridades, soberanas, entidades, empresas, comunidade de Santo Antônio, associações, Prefeitura, ‘tratoraço’ e a participação do CTG Querência da Mata. Após o desfile, acontecerá solenidade oficial com a participação de autoridades municipais e regionais, apresentação da Banda Municipal e apresentações artísticas de diversos grupos de danças, mostrando o trabalho realizado pela Associação Cultural de Mato Leitão.

 

Na parte da tarde, logo após o almoço, estão confirmadas programações culturais artísticas e baile com o Grupo Presença. Paralelamente haverá ainda o ‘Bodegão’ com produtos da agricultura familiar, exposição e outras atividades. A Festa do Colono Imigrante busca mostrar o potencial do colono, assim como a modernização das máquinas e instalações, o que contribui para o desenvolvimento das comunidades.

 

DESFILE

 

O desfile temático de carros alegóricos terá como tema ‘Valorizando vivências e marcas construtivas que destacam a comunidade’. O início está marcado para 10h junto ao prédio da antiga Finomate seguindo em direção do Parque Municipal de Eventos, obedecendo a seguinte ordem: autoridades, soberanas, bandeiras de entidades, Comunidade Santo Antônio, Escolas, demais entidades, empresas, associações, Prefeitura, tratoraço e CTG Querência da Mata.

 

PROGRAMAÇÃO

 

  • 25/07

- Ginásio da Escola Santo Antônio de Pádua

6h: alvorada Festiva

10h: tradicional desfile de carros alegóricos

11h: solenidade oficial com apresentação da Banda Municipal e das entidades e suas bandeiras

11h30min: apresentações artísticas

11h45min: almoço

13h: Programa Encontro Alegre, com Marcelo Frey da Rádio Venâncio Aires

14h: baile com o Grupo Presença

19h: encerramento

 

ROTEIRO DE ÔNIBUS

 

Saída 9h e retorno às 13h30min

  • Micro Ônibus: Estrada Poliédricas – Travessão Rodrigues – Guido Freitag – São João – Butiazeiro – Ferraria Bogonry – Santo Antônio

  • Ônibus Amarelo: Nilo Gato – RSC 453 – Loteamento Amizade – Canil – Violões Roos – Décio Leissmann – Santo Antônio

  • Ônibus Branco: Acesso 20 de Março – Novo Amanhecer – Vila Kroth – Linha Conceição – Canto Dresch – Santo Antônio