fechar

Vendas de Páscoa estimulam comércio local

Últimos dias antes da celebração pascal movimentam consumidores e lojistas

por: Cristiano Wildner
Data: 17/04/2019 | 07:00
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateNatália Henckes, de 3 anos, quer espera ganhar ovos de chocolate
Natália Henckes, de 3 anos, espera ganhar ovos de chocolate na Páscoa

Os cinco dias que antecedem a Páscoa são sinônimo de muito trabalho para os lojistas do comércio de Venâncio Aires. Além do movimento intenso nos mercados por conta dos ovos de chocolate, empresas ligadas a artigos de presentes também celebram o aumento das vendas. A estimativa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) é de que o crescimento nas vendas seja de até 5% em relação ao ano passado.

O vice-presidente da Caviva, Airton Bade, enfatiza que neste ano a expectativa é que ocorra um incremento também na venda de artigos de vestuário e calçados. 'Embora a busca por chocolates e outras guloseimas sejam os presentes mais tradicionais para esta época do ano, aos poucos ocorre uma mudança na escolha dos artigos. Lojistas estão bastante otimistas com esse novo perfil de consumo', destaca. Ele também acrescentou que 'nestes últimos, antes da Páscoa, tem ocorrido grande movimento nas lojas, e o comércio está preparado para atender bem o consumidor', observa.

Moradora de Linha Travessa, Márcia Henckes, 54 anos conta que para os cinco netos ela comprou roupas e nesta semana ainda providenciará as guloseimas para complementar os presentes. 'Os netos possuem entre três e 15 anos. Apesar de todos preferirem mais o chocolate do que roupas, acho importante conciliar os dois', destacou.

PÁSCOA DE PRESENTES

Para estimular as vendas no comércio, desde o dia 1º, as lojas e mercados desenvolvem a campanha 'Páscoa de Presentes', promovida pela Caciva. No total, 68 empresas de diversos segmentos participam da campanha que sorteará cinco vales-compra de R$ 600 para clientes e cinco vales-compra de R$ 150 para vendedores. Para concorrer, o consumidor deve comprar nas empresas participantes, preencher o cupom e depositar na urna.

O valor mínimo de compra para distribuição dos cupons é definido pelas empresas. O sorteio está marcado para o dia 24 de abril e será na Caciva. Os premiados poderão trocar os vales em qualquer um dos 68 estabelecimentos participantes da promoção, podendo ser em empresas diferentes, entre as participantes da campanha, até atingir o valor limite de cada premiação.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateMárcia Henckes escolhe os chocolates que complementarão os presentes dos netos
Márcia Henckes escolhe os chocolates que complementarão os presentes dos netos