fechar

Universidade Kaist: referência mundial em tecnologia

por: Folha do Mate
Data: 23/08/2017 | 09:55
Vivo
Foto: Divulgação / AI PMVANa Universidade Kaist, estiveram em pauta as tecnologias renováveis e parcerias para expansão de estudos e projetos
Na Universidade Kaist, estiveram em pauta as tecnologias renováveis e parcerias para expansão de estudos e projetos

A terça-feira, 22, começou com encontro na Universidade de Kaist, a maior referência da tecnologia moderna na atualidade. O grupo brasileiro foi recebido pelo Ph.D. Young Duk Park, que apresentou um vídeo institucional da universidade e explanou sobre as tecnologias renováveis e a parceria deles com outros países para expandir seus estudos e projetos.

Giovane Wickert participou ainda de agenda com a empresa POSCO ICT, que apresentou expertise que possui na questão do lixo e lâmpadas de LED. Após, a comitiva seguiu para a empresa KRIHS, onde o presidente Kim Dong Ju e por Sang Keon Lee, Ph.D. que já esteve no Brasil desenvolvendo tecnologia para os estados de Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro.

O grupo seguiu de Seul para Sejong, cidade de apenas cinco anos que foi totalmente planejada e hoje sedia o Centro Administrativo do Governo Federal. De acordo com Wickert, a agenda foi para conhecer boas práticas. 'Sejong é uma cidade autônoma especial, feita para sediar nove ministérios e quatro agências nacionais localizadas fora de Seul. Conhecemos o sistema de transporte urbano, vídeomonitoramento, alarme, segurança e internet. Além do modelo solar, eólico, LED e ainda sistema de tratamento de esgoto de primeiro mundo, onde a estação é um parque de lazer e entretenimento', destacou.