fechar

Último dia para inscrições no Adiante, Professor

por: Daniel Heck
Data: 02/06/2018 | 06:30
Foto: Reprodução / Folha do MateReprodução de parte da ficha de inscrição que deve ser preenchida até hoje pelo professor
Reprodução de parte da ficha de inscrição que deve ser preenchida até hoje pelo professor

Com a proposta de mobilizar e incentivar professores, bem como divulgar boas iniciativas na educação, a Folha do Mate criou, em parceria com o Conselho de Educadores, o prêmio Adiante, Professor. Após 36 dias, divulgação intensa e contato direto com as escolas, hoje é o último dia para as inscrições e de oportunidade para receber o prêmio de R$ 1 mil, oferecido pelo Sicoob.

A inscrição do educador deve ser efetuada até às 23h59min de hoje, através do site www.folhadomate.com, sendo que qualquer cadastro após esse período será desconsiderado. Com o propósito de evidenciar histórias de professores que buscam fazer a diferença nas escolas onde atuam e na vida dos estudantes, podem concorrer docentes da educação básica de Venâncio Aires.

>>> FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

 

O concurso é composto por seis categorias: educação infantil, ensino fundamental - anos iniciais, ensino fundamental - anos finais, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial. Cada professor pode fazer uma única inscrição e selecionar apenas uma categoria.

Queremos apresentar belas histórias de professores e incentivar a educação na nossa comunidade através destas ações', Paula Carvalho, diretora comercial da Folha do Mate.

A premiação será entregue durante a Feira do Livro de Venâncio Aires, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.

A diretora comercial da Folha do Mate, Paula Carvalho, destaca o objetivo da Folha do Mate de valorizar os profissionais que, junto da família, têm papel fundamental na vida de todas as pessoas. 'Há vários anos, o jornal tem trabalhado com bandeiras e, desde outubro do ano passado, quando completamos 45 anos, definimos a educação como nosso grande compromisso, pois entendemos que ela é o caminho e a base para todas as outras bandeiras', afirma.

>>> LEIA AQUI O REGULAMENTO COMPLETO DO PRÊMIO

PREMIAÇÃO

O 'Adiante, professor' premiará dez finalistas com medalhas e certificados, e o grande vencedor receberá R$ 1 mil, do Sicoob. Os docentes selecionados terão suas histórias divulgadas na Folha do Mate. Além de dados pessoais e sobre a formação, a inscrição no prêmio inclui uma breve autobiografia do professor, apresentando os motivos da escolha da sua profissão, assim como um relato de como, dentro da sua realidade, procura fazer a diferença na educação.

Categorias
- Professor de educação Infantil (dois finalistas)
- Professor de ensino fundamental - anos iniciais (dois finalistas)
- Professor de ensino fundamental - anos finais (dois finalistas)
- Professor de ensino médio (dois finalistas)
- Professor de Educação de Jovens e Adultos (um finalista)
- Professor de educação especial (um finalista)