fechar

Sine: destaque em intermediação de vagas de trabalho

Agência foi a que mais intermediou mão de obra, em setembro, na região dos Vales

por: Cristiano Wildner
Data: 08/11/2018 | 10:00
 

A agência do Sine/FGTAS de Venâncio Aires é destaque nos vales do Rio Pardo e Taquari. No mês de setembro, a unidade local foi a que mais intermediou mão de obra. No Rio Grande do Sul, das 146 agências, o município ficou em 19º lugar. Foram gerados 52 empregos a partir das 90 vagas que estavam em aberto. Para as vagas, foram entrevistadas 238 pessoas.

Segundo o coordenador do Sine/FGTAS de Venâncio Aires, Adriano Costa, a medida é resultado de uma série de ações, como intermediação de trabalhadores em cursos de qualificação e mesmo entrevistas individuais para avaliar todos os níveis de capacitação.

'Venâncio Aires tem figurado sempre entre as cidades com maior número de empregabilidade. Isso mostra que estamos no caminho certo. Apesar do setor tabacaleiro estar desligando, nesta época do ano, os trabalhadores temporários, os demais segmentos permanecem em alta', destaca o coordenador.

Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateAdriano Costa: para este mês, o Sine de Venâncio Aires oferece 83 vagas de emprego
Adriano Costa: para este mês, o Sine de Venâncio Aires oferece 83 vagas de emprego

VAGAS EM ABERTO

No mês de novembro, agência do Sine/FGTAS de Venâncio Aires oferece 83 vagas de trabalho em 23 empresas. As vagas são bastante diversificadas. Exitem oportunidades para assessor comercial, auxiliar administrativo, auxiliar de depósito, mecânico de automóveis, auxiliar de projeto elétrico, auxiliar de serralheiro, caixa, caldeiro soldador, colocador de película, desenhista de projetos, eletricista painelista, mecânico de manutenção de máquinas, mecânico montador, operador de empilhadeira, porteiro, professor de inglês, projetista elétrico, soldador, técnico agropecuário, torneiro mecânico, vendedor externo de produtos agrícolas e vidraceiro. A maioria das vagas exige experiência e ensino médio, já para outras é necessário também possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

PERSPECTIVA

A perspectiva, de acordo com Costa, é bastante positiva na geração de empregos a médio prazo em Venâncio Aires. 'Pelo menos 200 vagas serão abertas com a inauguração de mais dois supermercados ligados a redes local e estadual e farmácias que estão abrindo unidades', exemplifica.