fechar

Sesc Venâncio entre os vencedores da 23ª edição do Prêmio Qualidade RS

Evento de premiação será na segunda-feira, dia 13, em Porto Alegre

por: Cristiano Wildner
Data: 09/08/2018 | 13:00
Foto: Juliana Bencke / Folha do MateEquipe de trabalho conta com funcionários e estagiários
Equipe de trabalho conta com funcionários e estagiários

O Sesc Venâncio Aires está entre os destaques do Prêmio Qualidade RS 2018. A instituição conquistou o Troféu Prata, mas já é detentora de dois Troféus Bronze. A entrega oficial ocorre no dia 13 de agosto, às 19h, no Centro de Eventos da Fiergs (Teatro do Sesi), em Porto Alegre. Em 2018, foram 32 organizações contempladas.

Para a gerente do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, esta é uma conquista muito gratificante. 'A distinção é fruto do trabalho de uma equipe dedicada e comprometida, pois estamos sempre nos desenvolvendo em busca da excelência na gestão, com qualidade e produtividade para entregar à sociedade serviços de saúde, educação, cultura e lazer com propósito de cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes', destaca.

O Sesc Venâncio Aires contempla Clínica Odontológica e Academia de Musculação e Ginástica. A Unidade desenvolve atividades de cultura, esporte, lazer e turismo, além dos Programas Sesc Maturidade Ativa, Mesa Brasil Sesc e Sorrindo para o Futuro. 'Foram oito critérios avaliados. Desde ações socioambientais, mas acima de tudo aumentar a produtividade. Fazer mais com menos. Nos últimos cinco anos conseguimos avançar bastante'.

O Sesc Venâncio Aires atende nove cidades. Além da Capital do Chimarrão, são atendidos ainda os municípios de Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Mato Leitão, Passo do Sobrado, Paverama, Santa Clara do Sul, Taquari e Vale Verde. São 19 pessoas contratadas entre funcionários e estagiários. Em todas essas cidades é meta realizar pelo menos três eventos no ano.

Origem do PGQP 

O Prêmio Qualidade RS é um reconhecimento às organizações que mais se destacaram na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. Criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade, o prêmio é um instrumento de reconhecimento às empresas que demonstram, em avaliações especializadas, um modelo de gestão em sintonia com os critérios do Sistema de Avaliação adotado pelo PGQP.