fechar

Secretaria repassa caderno pedagógico às escolas municipais

por: Folha do Mate
Data: 10/04/2013 | 13:16
Fenachim

A Secretaria Municipal de Educação vem repassando, nas últimas semanas, os cadernos pedagógicos aos alunos das Escolas Municipais de Educação Fundamental. Cerca de 1.300 agendas foram distribuídas. O material serve de canal entre o educandário e a família das crianças, que podem se organizar e planejar o ano letivo, bem como servir de orientação para os eventos e programações de cada escola.

 

O caderno traz também os princípios de convivência da rede municipal de ensino. “Os pais necessitam tomar ciência destes princípios, estando de acordo com as normas da escola e do regimento escolar”, ressaltou a coordenadora pedagógica Alice Theis.

 

Para a secretária da Educação de Venâncio Ares, Rosange Lehmen de Moraes, o caderno é uma espécie de elo entre a Secretaria, escolas e os familiares dos alunos. Este é o segundo ano que o Município repassa o caderno pedagógico, onde além de ter espaço para anotações, traz a missão, visão e valores da educação, tabela periódica dos elementos, hinos do Brasil, Rio Grande do Sul, da Independência e de Venâncio Aires.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires