fechar

Profissionais da Folha e da Terra são homenageadas

Café da manhã especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher

por: Jaqueline Caríssimi
Data: 08/03/2019 | 10:31
Fenachim
Foto: Folha do Mate / Sérgio KlafkeAs profissionais mulheres da Folha e da Terra
As profissionais mulheres da Folha e da Terra

As profissionais mulheres que atuam na Folha do Mate e na Rádio Terra FM viram notícia. No Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 8, elas foram recebidas com um café da manhã especial na área de convivência da Folha do Mate.

Dos 42 profissionais efetivos do jornal 21 são mulheres. Elas ocupam os mais variados cargos dentro da empresa jornalística. São repórteres, jornalistas, editoras, coordenadoras, gerente, diretora, auxiliares e outros cargos de importância para a produção e para o funcionamento da empresa. Na Terra FM são seis mulheres que atuam na emissora de rádio.

O diretor da Folha do Mate Sérgio Klafke destacou a importância da atuação das mulheres na empresa, a confiança e competência nos cargos que ocupam. Ele recordou a década de 80 quando eram poucas as mulheres no mercado de trabalho comparando que, na época, no jornal trabalhavam 18 homens e apenas três mulheres. A homenagem foi ao som de Marione Wendt, seguida de café da manhã e de presente do Super Lenz. 

 Hoje este número está equilibrado e sabemos da competência das mulheres para ocuparem cargos, inclusive na nossa equipe de gestão elas já são maioria." Sérgio Klafke - Diretor de Conteúdo da Folha

 

 

Foto: Folha do Mate / Juliana BenckeDia Internacional da Mulher foi comemorado na Folha reunindo as mulheres da rádio Terra
Dia Internacional da Mulher foi comemorado na Folha reunindo as mulheres da rádio Terra