fechar

Preferência Real 2017 será entregue hoje no Clube CTA

A cada nova edição, organização revê as categorias devido a criação de novas profissões

por: Ana Carolina Becker
Data: 14/11/2017 | 06:45
Foto: Rafael Costa / DivulgaçãoA EXEMPLO DE ANOS ANTERIORES, EMPRESAS E PERSONALIDADES DE VENÂNCIO AIRES SERÃO AGRACIADAS NA NOITE DE HOJE
A exemplo de anos anteriores, empresas e personalidades de Venâncio Aires serão agraciadas na noite de hoje

O Clube CTA sedia hoje à noite, a partir das 20h30min, a entrega do prêmio Preferência Real 2017 que irá reconhecer aproximadamente cem empresas e personalidades de Venâncio Aires. A entrega do troféu é uma iniciativa do Rotary Club Chimarrão em parceria com a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), a partir da pesquisa desenvolvida pelo Núcleo de Pesquisas (Nupes) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Segundo o idealizador e coordenador do projeto, o empresário Adilor Adams, o Preferência Real se consolidou entre a sociedade, devido a credibilidade do Nupes - órgão que desenvolve a pesquisa - em âmbito rural e urbano. Nesta edição, 472 pessoas foram ouvidas e tiveram que responder perguntas de 104 categorias. 'Com a pesquisa, conseguimos ofertar aos empresários um levantamento com informações de marketing, coisas que eles não têm conhecimento até então', diz. Além disso, destaca que em outras situações, o estudo é ferramenta, inclusive, para aperfeiçoar os negócios. 'É importante dizer que os pesquisadores não influenciam nas respostas dos pesquisados', observa. 

Adams explica que anualmente a pesquisa exige uma reformulação nas categorias ano a no. 'Esse ano, por exemplo, acrescentamos novas profissões que estão surgindo com o avanço da tecnologia', comenta. A sistemática utilizada para a pesquisa é a mesma das pesquisas eleitorais e o resultado tem um grau de certeza de 95% e uma margem de erro de 4,5%, o que, segundo Adilor Adams, faz com que algumas empresas fiquem empatadas em algumas categorias. 'Principalmente nessas em que existem muitos profissionais do mesmo segmento', observa.