fechar

Prefeita Sandra irá se dedicar na primeira semana ao interior

Essa será a primeira vez que uma mulher eleita assume interinamente o Executivo Municipal

por: Cristiano Wildner
Data: 20/07/2018 | 18:54
Foto: Rafaela Etges / Folha do MateSandra, Wickert e Puthin: Executivo e Legislativo estão em sintonia
Sandra, Wickert e Puthin: Executivo e Legislativo estão em sintonia

A prefeita em exercício Sandra Wagner (PSB), que assume o Executivo de segunda-feira, dia 23, até o dia 6 de agosto, quer focar sua primeira semana de atividades no acompanhamento de demandas ligadas ao meio rural. Ela pretende acompanhar de perto as atividades ligadas a manutenção de estradas, a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e a execução de programas de fomento por meio da Secretaria de Agricultura.

Já na segunda-feira pela manhã ela coordenará uma reunião com todos os titulares das secretarias. 'Tenho a certeza que farei um bom trabalho. Todos os projetos que assumo me dedico ao máximo. Todos temos um objetivo em comum - tanto Legislativo, quanto Executivo - que é promover uma cidade para todos', afirmou Sandra, na sexta-feira à tarde, dia 20, na transmissão de cargo.

EQUILÍBRIO

Giovane Wickert disse na cerimônia que confia no trabalho de Sandra. 'Que ela consiga deixar sua marca, mas sempre pautada no equilibro. Essa relação de confiança também demostra o trabalho integrado que existe entre os dois poderes'.

MDB NA CÂMARA

No período que a presidente da Câmara de Vereadores estiver no comando da Prefeitura, seu posto no Legislativo, será ocupado por André Puthin (MDB). Já a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, acumulada interinamente por Wickert, ficará no seu período de férias, sob o comando do titular da Fazenda, Eleno Sterz. Na cerimônia estiveram presentes a maioria dos secretários municipais e vereadores.

COMODATO DA COOPROVA

Uma das primeiras medidas que Sandra Wagner irá deliberar no Executivo será um estudo para aumentar o período de quatro anos do comodato da Cooperativa de Produtores Rurais de Venâncio Aires (Cooprova) para pelo menos dez. Essa reivindicação foi feita na semana passada pela diretoria da entidade diretamente a Sandra. A medida garantira maior facilidade de acesso da associação a financiamentos bancários e governamentais.