fechar

Praça Evangélica sediará evento social no dia 26

O programa “A gente da comunidade” ocorre no dia 26, um domingo, a partir das 14h

por: Cristiano Wildner
Data: 10/08/2018 | 11:00
Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateCristiano e Maristela são divulgadores do evento
Cristiano e Maristela são divulgadores do evento

Venâncio Aires recebe no fim deste mês a ação promovida por voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus e pelo projeto Correndo Pelo Certo. O programa 'A gente da comunidade' ocorre no dia 26, um domingo, a partir das 14h, na Praça Evangélica. Entre os objetivos do programa está a promoção da cidadania e melhoria das condições sociais da população carente, por meio da informação e serviços.

Durante o evento, serão oferecidos exames simples de saúde, cortes de cabelo, doação de roupas e cestas básicas para famílias carentes previamente cadastradas. Também haverá brinquedos infláveis para as crianças, apresentações artísticas com música e teatro, além de mateada. 'Queremos fazer uma grande festa social e por isso solicitamos o apoio da comunidade venâncio-airense', cita um dos organizadores do evento Cristiano Silva, 36 anos.

SUPERMERCADOS

No momento as atividades estão concentradas na coleta de alimentos em favor das famílias carentes. Desde a semana passada voluntários recolhem os alimentos em mercados e supermercados do Centro e bairros. Além de solicitarem as contribuições pessoalmente, também foram posicionadas caixas arrecadadoras nesses mesmos estabelecimentos.

Ainda de acordo com o líder do movimento, a comunidade também está convidada a partir do próprio evento no dia 26. Serão priorizadas principalmente famílias dos bairros Battisti, Coronel Brito, Santa Tecla e Bela Vista.