fechar

Posto de Saúde de Vila Arlindo abrirá a partir de segunda-feira

O investimento era reivindicado há 20 anos pela comunidade

por: Cristiano Wildner
Data: 15/12/2018 | 12:00
Foto: Cristiano Wildner / Folha do Mate Inauguração foi na manhã deste sábado
Inauguração foi na manhã deste sábado

Foi inaugurado de forma oficial nesta manhã, dia 15, o posto de saúde de Vila Arlindo, interior de Venâncio Aires. O investimento era reivindicado há 20 anos pela comunidade. Estiveram presentes dezenas de pessoas e autoridades do município.

O presidente da comunidade Arno Fischer lembrou da importância da obra. Ele disse que o investimento ressalta o distrito. Outro morador e líder comunitário Noberto Kist, 84 anos, que auxílio na construção das principais obras, disse, em entrevista para a reportagem, que foram anos de reivindicação a diferentes governos até que o projeto, de fato tenha, saído do papel.

O prefeito Giovane Wickert disse que com essa obra todos as sedes distritais estão contempladas com unidades básicas de saúde. Também falaram o vice-prefeito Celso Krämer e a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Wagner.

Atendimento médico

Foi ressaltado durante a inauguração que o posto de saúde abrirá na segunda-feira, dia 17. O atendimento médico ocorre na parte da tarde, bem como também nas quartas-feiras. Já para janeiro é prometido também atendimento odontológico. Um dos primeiros moradores a marcar uma consulta médica já para a próxima semana foi Asteri Assmann, 65 anos. 

A primeira etapa do investimento foi iniciada em julho de 2014 com a construção do prédio. O investimento foi de R$ 328 mil. Já a segunda etapa, iniciada em abril de 2016, foi concluída em agosto daquele mesmo ano. Depois disso, foi iniciada a formação da equipe técnica que atuará no local.

Reivindicações

Durante a inauguração, o líder comunitário Noberto Kist apresentou novas reivindicações. Ele solicitou ao Poder Público Municipal a instalação de redutores de velocidade - quebra-molas - na área central do distrito.

Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateUm dos primeiros moradores a marcar uma consulta médica já para a próxima semana foi Assmann
Um dos primeiros moradores a marcar uma consulta médica já para a próxima semana foi Assmann

 

Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateInvestimento foi iniciado em 2014, a partir de emenda parlamentar então deputada Kelly Moraes
Investimento foi iniciado em 2014, a partir de emenda parlamentar então deputada Kelly Moraes