fechar

Polícia Civil de Venâncio encontra novas imagens de suspeito de assassinatos em Santa Clara

Suspeito havia sido identificado na Rodoviária e agora foi localizado próximo a uma quadra de onde os corpos foram desovados

por: Alvaro Pegoraro
Data: 06/01/2017 | 09:42
viabol
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateImagens de câmera de segurança mostram o suspeito caminhando pela rua Osvaldo Aranha na data do crime
Imagens de câmera de segurança mostram o suspeito caminhando pela rua Osvaldo Aranha na data do crime

Agentes do Setor de Investigações da Polícia Civil de Venâncio Aires deram mais um importante passo para confirmar que Marcelo da Costa Silveira, 30 anos, é o autor do duplo homicídio, praticado domingo, dia 1º, no interior de Santa Clara. Na manhã desta sexta-feira, encontraram novas imagens que colocam o suspeito a uma quadra de onde o Vectra foi deixado com as vítimas, na rua Tiradentes, quase esquina com a 7 de Setembro, no centro de Venâncio Aires.

Os policiais seguem a busca por imagens para mostrar por onde o carro entrou na cidade. Silveira é suspeito de ter matado Fernanda Rodrigues Hunemeyer, 33 anos, e Luís André Schulde, 38 anos. A polícia já tinha imagens de Silveira andando pela rua Voluntários da Pátria e na estação rodoviária, onde embarcou em um táxi e foi até Lajeado. Ele teve a prisão preventiva decretada e está recolhido no Presídio Estadual de Lajeado.

Veja no vídeo abaixo o momento em que o suspeito sai da rua 7 de Setembro e ingressa na rua Osvaldo Aranha. Ele manca na perna direita, pois tem um corte na altura do joelho. Para a polícia, o ferimento foi feito durante a briga que resultou na morte do casal.

>>> LEIA MAIS: Casal é encontrado morto dentro de carro, no centro de Venâncio

Com a ajuda de câmeras de seguranças de empresas da região, o agente Cassiano Dal Ongaro localizou o indivíduo próximo ao local do crime e agora quer buscar imagens que confirmem a presença do homem conduzindo o veículo Vectra até o local onde o carro foi abandonado. A última imagem coletada, na manhã de hoje, 6, mostra Marcelo da Costa Silveira caminhando próximo à um estabelecimento comercial na rua Osvaldo Aranha. 

>>> LEIA MAIS: Decretada a prisão preventiva do acusado de matar o casal em Santa Clara

Silveira, que tem antecedentes criminais - inclusive por estupro de crianças, em Venâncio Aires -, é acusado de ter matado Fernanda Rodriga Hunemeyer, 33 anos, e seu companheiro, Luís André Schulde, 38 anos. Os corpos foram colocados dentro do Vectra do casal e deixados na rua Tiradentes, a uma quadra da Delegacia de Polícia de Venâncio. A polícia suspeita que um segundo indivíduo tem participação no caso.