fechar

PMDB quer Nilson Lehmen candidato a deputado

por: Folha do Mate
Data: 03/06/2013 | 21:11

Ex-vereador e candidato à prefeitura de Venâncio Aires nas eleições de 2012, Nilson Lehmen é o novo nome cotado para concorrer a deputado nas eleições de 2014. Até agora, o único pré-candidato é o vereador Celso Krämer (PTB). Além dele, outros nomes estão sendo debatidos nos bastidores dos partidos, como do vice-prefeito, Giovane Wickert (PT), o vereador Eduardo Kappel (PP), que se colocou à disposição do partido e do seu irmão, Rinez Trindade, que também manifestou interesse, mas como exerce função de juiz, ainda não é filiado a nenhum partido.

 

Durante o 9° encontro Estadual de Juventude do PMDB do Rio Grande do Sul, realizado no dia 18 de maio, em Gramado, cerca de 600 jovens, de todas as regiões do estado debateram o cenário político no evento intitulado de 'Esquentando para o Piratini.'

 

Conforme a assessoria de imprensa do PMDB de Venâncio Aires, foi durante esse evento que a sigla disse não abrir mão da pré-candidatura do venâncio-airense Nilson Lehmen, que atualmente atua como assessor do deputado Edson Brum, na Assembleia. A reportagem não conseguiu localizar Lehmen para conformar se pretende concorrer.

 

O evento foi conduzido pelo presidente estadual da JPMDB, Daniel Kieling que, além de ouvir a base também identificou e exigiu candidaturas a deputados das lideranças que se destacaram nos pleitos municipais. "A Juventude estadual do PMDB não abre mão da pré-candidatura do Nilson no Vale do Rio Pardo, tem potencial, tem base e tem chances reais de ser deputado. O Nilson é o pré-candidato da Juventude do PMDB no Vale do Rio Pardo", afirmou Kieling.

 

Para o presidente do PMDB/RS, Edson Brum, o momento é de se debater ideias e projetos para o Estado e para o País. “Seja qual for a decisão da maioria da nossa base o que irá nos caracterizar é a unidade, um posicionamento único a favor do Rio Grande, em favor do Brasil", afirmou Brum.

 

Segundo Lehmen, a sociedade brasileira precisa de respostas, e quem ainda tem o crédito necessário para despertar o que, segundo, talvez seja o último suspiro de esperança na política é a juventude. “É hora de apresentarmos nossos projetos e começarmos hoje a mudança que queremos para o amanhã", destacou.

 

Ao final do evento foi elaborada a 'Carta de Gramado' que norteará o posicionamento do PMDB gaúcho no cenário estadual, quanto nacional. O evento contou com a presença do senador Pedro Simon, ex-governador Germano Rigotto, deputados federais e estaduais. De Venâncio Aires, além de Lehmen, teve a presença do vice-coordenador regional da JPMDB do Vale do Rio Pardo, Matheus Ferreira.