fechar

Pesquisa mostra nomes mais comuns para os pets neste ano

por: Taís Fortes
Data: 14/11/2017 | 09:00
Foto: Pexels / DivulgaçãoFêmeas da raça Shih tzu estão no segundo lugar da lista das raças mais comuns do Rio Grande do Sul
Fêmeas da raça Shih tzu estão no segundo lugar da lista das raças mais comuns do Rio Grande do Sul

Quando um animalzinho de estimação chega em um novo lar, logo se pensa em qual nome dar a ele. E, assim como acontece com os seres humanos, animais também têm nomes iguais. Você sabe quais são os nomes mais comuns para os cachorros machos e fêmeas no Rio Grande do Sul? E no Brasil?

Conforme um levantamento feito pela plataforma digital de hospedagem domiciliar de cachorros, a DogHero, o nome mais comum no estado para as fêmeas, neste ano, foi Mel. Para os machos, Thor está no topo da lista dos mais usados nos pets. 

Os dados apurados pelo DogHero fazem parte de uma pesquisa chamada de Censo Canino. Neste ano, o levantamento usou como base o cadastro de 280 mil animais em todo o país. Além dos nomes mais comuns, o estudo ainda analisou raça, idade e gênero dos animaizinhos. 

No Rio Grande do Sul, depois de Mel, aparece no top dez dos nomes mais usados para fêmeas: Nina, Mag, Luna, Lola, Bela, Belinha, Sophia, Maia e Amora. Para os machos, depois de Thor aparece Luk, Fred, Bob, Boris, Bud, Tobby, Billy, Marley e Teo.

País

No Brasil, os nomes mais comuns dados para macho e fêmea também são Mel e Thor, respectivamente. Conforme divulgado pela plataforma, em relação ao ano passado, dois nomes novos surgiram na lista dos dez mais comuns para fêmeas no país: Julie e Sofia. No caso dos machos, três novos surgiram na lista: Pingo, Chico e Ted.

Registro

Conforme já divulgado na Folha do Mate, no Cantinho Animal do dia 16 de maio, os donos de animaizinhos de estimação, além de escolherem um nome para o seu pet, podem realizar o registro dele num Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Esse registro trata-se de uma declaração apresentada em cartório e não de um um documento emitido pelo cartório do registro civil de pessoas naturais. Em Venâncio Aires, conforme informado pelo Cartório de Registro Civil, ainda não foram realizados registros de animais.

Top 10 de nomes:

Fêmeas
1. Mel
2. Nina
3. Maggie
4. Luna
5. Amora
6. Lola/Lolla
7. Belinha
8. Julie
9. Bela/Bella
10. Sofia/Sophia


Machos
1. Thor
2. Luke
3. Nick
4. Teo/Theo
5. Billy
6. Bob
7. Fred
8. Pingo
9. Chico
10. Ted