fechar

Paresp recebe 500 litros de leite do projeto Criança Dália

por: Folha do Mate
Data: 06/05/2013 | 19:44

As crianças e adolescentes atendidas pela ONG Parceiros da Esperança (Paresp) foram surpreendidas, na última sexta-feira, 3, com a entrega de 500 litros de leite. A entidade de Venâncio Aires foi escolhida para receber o produto dentro do Projeto Criança Dália, o qual é desenvolvido pela cooperativa com o cunho social.

 

O projeto ocorre em duas vertentes: entre os funcionários da Dália Alimentos e também entre os associados que, mensalmente, contribuem com algum valor que, após somando e dobrado com recursos da cooperativa, é revertido em ações voltadas a crianças das oito regiões de abrangência da Dália.

 

A região de Venâncio Aires foi a primeira a realizar a entrega desde o surgimento do projeto em nível de associados. O conselheiro da região que compreende os municípios de Venâncio Aires, Santa Clara do Sul, Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, Euzébio Schwendler, acompanhado pelo representante do projeto, Daniel Weingartner, foi quem visitou a instituição para entregar as cinco centenas de caixas de leite.

 

A administradora e uma das co-fundadoras da Paresp, Sara da Rosa, recepcionou a dupla. Ela destacou a importância da doação, já que a ONG se mantém graças à colaboração de empresas, da prefeitura e demais parceiros e voluntários que se sensibilizam com a causa. “Para a entidade foi um momento de muita felicidade, já que não haverá, por um bom período, gastos com a compra do alimento.” O consumo diário do produto na entidade é de 16 litros/dia.

 

Sara reforçou que se trata de uma necessidade básica, já que o leite é o primeiro alimento de qualquer ser humano. Disse, ainda, que, a partir de agora, a marca de leite das 102 crianças e adolescentes atendidas pela ONG será Dália. “Foi uma atitude louvável, que só temos a agradecer.” E completou: “Dália começa com a letra D. D de Deus. Isso comprova que foi Ele quem mandou vocês aqui, para realizar essa atitude tão linda.”