fechar

Papo-café reúne empreendedores na Folha do Mate

Primeira edição do evento, com realização da Folha do Mate e Uniodonto VTRP, contou com a presença de mais de 50 pessoas.

por: Ana Flávia Hantt
Data: 06/04/2017 | 08:30
viabol

A manhã desta quarta-feira serviu como um momento de encontro, troca de experiências e reflexão sobre o tema 'empreendedorismo e qualidade de vida'. Na primeira edição do projeto 'Papo-café', empreendedores, empresários, e profissionais ligados aos setores privados e públicos, participaram de um café da manhã, e também assistiram a uma pequena palestra ministrada pela cirurgiã-dentista Mariele Filter Schuh.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateConvidados foram recepcionados com café da manhã na área de convivência da empresa jornalística
Convidados foram recepcionados com café da manhã na área de convivência da empresa jornalística
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MatePaula Carvalho fez a abertura do evento, enquanto Mariele Schuh falou sobre a temática do encontro
Paula Carvalho fez a abertura do evento, enquanto Mariele Schuh falou sobre a temática do encontro

Durante pouco mais de uma hora, o público pode acompanhar o case de empreendedorismo da cooperativa odontológica, cujos princípios cooperativos orientam para a geração de oportunidades e desenvolvimento da comunidade; assim como aprender algumas informações sobre saúde integral, especialmente relacionadas à saúde bucal e sua ligação com diversos aspectos da vida, tanto pessoal, como profissional.

O empreendedorismo é uma cadeia de pessoas envolvidas e ideias fomentadas, de onde podem surgir novos negócios. Espero que esta primeira edição do papo-café possa ter sido uma pequena sementinha para as pessoas pensarem mais no cuidado consigo mesmas, e também com o outro', comenta Mariele.

Ao integrar as atividades do 'Ano do Empreendedorismo' da Folha do Mate, e com a parceria da Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo, o projeto visa estimular o relacionamento entre empresas do município, além de oferecer um conteúdo que possa somar ao dia a dia dos negócios.

A bandeira valoriza a força que cada um tem em suas próprias mãos, e o quanto de empoderamento há em capacitar, informar, e mostrar às pessoas que elas podem. O Ano do Empreendedorismo busca trazer essa atitude para cada um de nós, no nosso dia a dia. A decisão de fazer, de tentar, de inovar. De trabalhar para transformar ideias em realidade, e por que não dizer, transformar realidades?', instiga a diretora comercial da Folha, Paula Carvalho.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateMais de 50 pessoas prestigiaram a primeira edição do papo-café
Mais de 50 pessoas prestigiaram a primeira edição do papo-café

PRÓXIMA EDIÇÃO

A próxima edição do 'Papo-café - Empreendedorismo e Qualidade de Vida' está agendada para ocorrer no dia 10 de maio. Empresários, empreendedores e profissionais ligados a setores Administrativos e de Recursos Humanos de empresas podem se inscrever para participar, de forma gratuita, do evento. Basta enviar um e-mail para marketing@folhadomate.com.br ou ligar para o 3793 2450.