fechar

Mutirão limpará Castelhano e bairro Battisti

por: Lucas Machado
Data: 06/08/2014 | 19:17

A Defesa Civil Municipal fará uma ação de limpeza no bairro Battisti e às margens do arroio Castelhano nos dias 30 e 31 de agosto. O procedimento deve ser feito com a ajuda da comunidade e dos Núcleos da Defesa Civil Comunitária (NUDEC), e a forma de trabalho será definida nas próximas reuniões com a comunidade.

A ação ficou definida na reunião que ocorreu na terça-feira à noite na prefeitura com a participação dos membros que integram os NUDECs. A medida foi uma das reivindicações do grupo de moradores que participou da reunião, muitos dos quais apresentaram a vontade e necessidade de fazer a coleta de detritos no bairro Battisti e nas margens do arroio Castelhano.

A coordenadora da Defesa Civil Municipal, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, destaca a data de 30 e 31 de agosto para a realização do mutirão. Segundo o combinado em primeira instância pelos presentes, o primeiro dia, um sábado, será para limpeza nas áreas atingidas pela última enxurrada no bairro Battisti, e o segundo, domingo, será para limpeza nas margens do arroio Castelhano, na região do Grão Pará. 'Foi uma das reivindicações do pessoal dos NUDECs', destaca Ana Cláudia.

Além disso, na reunião foram cadastrados os integrantes dos NUDECs, e uma nova reunião também foi definida para a próxima terça-feira, dia 12, no mesmo horário das 19 horas e 30 minutos. Na ocasião será feito o mapeamento dos integrantes e das comunidades, e também serão analisados os principais problemas de cada região e os equipamentos que devem ser adquiridos.


 Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 07/08/2014