fechar

Município quer retomar extração de materiais da pedreira de Linha São João

Unidades está desativada há mais de 15 anos

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Venâncio Aires
Data: 05/01/2017 | 14:00
viabol
Foto: Cristiano Silva / Assessoria de Imprensa de Venâncio AiresPedreira em linha São João está desativada e está no projeto do secretário Clóvis Schwerter para ser reativada
Pedreira em linha São João está desativada e está no projeto do secretário Clóvis Schwerter para ser reativada

Na terça-feira, 3, o vice-prefeito Celso Krämer, acompanhado pelo secretário do Meio Ambiente Clóvis Schwertner e pelo engenheiro de minas Fernando Cardozo, realizou visitas às pedreiras do município. O grupo visitou a pedreiras de Linha São João, pertencente ao município e que está desativada há mais de 15 anos. O responsável pela pasta informou que irá buscar junto aos órgãos competentes a regularização desta área para retomar a extração de material. Também foi visitada a pedreira localizada em linha Grão Pará, que atualmente está em funcionamento.

Eles ainda foram até o rio Taquari, em Vila Mariante, local onde há licença ativa para a extração de pedras, porém com a atual situação do maquinário da prefeitura, atrelado ao elevado nível das águas do Taquari, a extração de material está parada.

Já na tarde de quarta-feira, 4, o grupo deslocou-se até o Cerro do Baú, para conhecer a atual situação do britador, instalado no local. Krämer informa que a unidade está em perfeitas condições de uso. De acordo com Celso Krämer, com a realização da reforma de algumas máquinas e com a reativação da extração de materiais das pedreiras, dentro de poucos dias, algumas estradas do interior do município já poderão receber melhorias.