fechar

Meta do novo secretário de Cultura e Esportes é transformar áreas verdes em espaços esportivos e de lazer

Henrique da Silva assumiu cargo ontem a tarde

por: Cristiano Wildner
Data: 09/08/2018 | 18:40
Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateWickert assinou ontem à tarde a nomeação de Silva
Wickert assinou ontem à tarde a nomeação de Silva

O novo secretário da Cultura e Esportes de Venâncio Aires, Henrique Silva, quer avançar no processo de integração entre a comunidade e Administração Municipal para ampliar as áreas esportivas e de lazer nos bairros. A meta é garantir maior aproveitamento das áreas verdes. Os projetos-pilotos serão realizados nos bairros Battisti e Coronel Brito. A posse de Silva foi ontem à tarde, na sala de reuniões da Prefeitura. 'Nosso projeto é implementar o máximo possível de áreas. No bairro Battisti ainda neste fim de semana teremos uma ação de limpeza e plantio de árvores', destacou Silva.

CAMPEONATO

Retomar o campeonato municipal também é meta, mas para 2019. As discussões com as entidades esportivas de Venâncio Aires ocorrerão ainda neste semestre. 'Caso as entidades entendam ser possível recriarmos uma forte competição podemos avançar também nessa área', adiantou o novo secretário.

SECRETARIA

Henrique Silva assumiu por conta de acordo firmado no início da atual gestão. O prefeito Giovane Wickert afirmou que Venâncio Aires possui demanda para desmembrar a atual pasta em duas secretarias, mas que pela crise econômica e financeira que os municípios atravessam, no momento isso se torna impossível. 'Quem sabe no futuro, mas por enquanto é impossível. Por isso, esse acordo estabelecido é tão importante para permitir que os dois tenham a oportunidade de estar à frente da secretaria', destacou o prefeito.

Na terça-feira, dia 7, Saul Zart, que era o titular da pasta, apresentou o relatório de sua gestão. Com a mudança, Zart passa a responder como assessor da secretaria e atuará focado na área cultural. Já o Departamento de Esportes será coordenado por Diego Konrad.

TRAJETÓRIA

O novo secretário é filiado à Rede Sustentabilidade, mas ingressou na política a partir do PR. Ele é formado em Educação Física e administra uma academia. Em 2010 ingressou na vida pública ao assumir a coordenação de núcleo instalada junto ao Parque Municipal do Chimarrão. Mas também já foi o responsável pelo Departamento de Esportes, secretário-adjunto de Cultura, Esportes e Turismo e assessor parlamentar do deputado federal João Derly (Rede).