fechar

Magazine Luiza chega a Venâncio Aires

A partir desta sexta-feira, inaugura no município mais uma unidade da varejista, a segunda do Vale do Rio Pardo.

por: Ana Flávia Hantt
Data: 01/12/2016 | 13:45

Com quase 60 anos e cerca de 790 lojas em todo o Brasil, a Magazine Luiza escolheu Venâncio Aires para expandir os negócios. A partir desta sexta-feira, inaugura no município mais uma unidade da varejista, a segunda do Vale do Rio Pardo (Santa Cruz do Sul foi a primeira a receber o empreendimento).

Com foco em telefonia, eletrodomésticos da linha branca e móveis, a empresa também dá grande destaque para a área da tecnologia. Conhecida pelo pioneirismo com as ferramentas online, a Magazine Luiza considera-se 'uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano'.

Foto: Ana Flávia Hantt / Folha do MateInauguração da Magazine Luiza está agendada para esta sexta-feira
Inauguração da Magazine Luiza está agendada para esta sexta-feira

Gerente da nova loja e com 16 anos de experiência na rede, Cristiane Francisconi comenta que a população irá gostar do novo espaço, que já está sendo projetado há alguns meses. 'É uma loja bonita e moderna', pontua. Segundo Cristiane, entre os diferenciais da rede, está a disponibilização do cartão Luiza, que oferece vantagens exclusivas aos consumidores, crediário próprio e financiamentos.

Para atender os clientes, serão 13 profissionais, entre áreas de vendas, estoque e gestão, sendo que todos passaram por treinamentos em São Paulo e em Caxias do Sul. Quem deseja conhecer a loja, que está localizada na rua Osvaldo Aranha, quase na esquina com a rua 15 de Novembro, pode participar da inauguração que irá ocorrer nesta sexta-feira, a partir das 10h. Na data, haverá programação especial.

>> História

A história da Magazine Luiza tem início em novembro de 1957, quando o casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato compram uma pequena loja na cidade de Franca, interior de São Paulo, chamada 'A Cristaleira'. Em 1974, em parceria com novos sócios, inauguram a chamada Loja Número 1 - primeira grande loja de departamentos, com mais de 5 mil metros quadrados.

A vocação digital surge já na década de 1980, quando a Magazine Luiza se torna uma das primeiras redes a implementar um sistema de computação nas lojas. Já com a presidência de Luiza Helena Trajano, em 1992, implementou um modelo de comércio eletrônico por meio do qual os produtos eram vendidos através de terminais multimídia, com vendedores orientando os clientes, sem necessitar de produtos em exposição ou no estoque. Sete anos depois, foi lançado o primeiro site da Magazine Luiza.

No início dos anos 2000, a empresa iniciou a maior expansão da sua história, com a aquisição de lojas e redes em São Paulo, nos estados do Sul do país, e no Nordeste.