fechar

Madrugada é, pelo segundo ano consecutivo, a erva-mate preferida dos gaúchos

Nesta edição, a empresa alcançou 13,8% das indicações dos entrevistados. É o segundo ano consecutivo que a empresa recebe essa premiação

por: Cristiano Wildner
Data: 30/03/2019 | 09:00
Fenachim
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateInvestimentos em tecnologia alemã modernizaram e agilizaram a produção
Investimentos em tecnologia alemã modernizaram e agilizaram a produção

A 21ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio, de Porto Alegre, revelou os destaques em 75 setores de produtos, serviços e empresas no Rio Grande do Sul. Disputando entre dezenas de marcas de erva-mate, a Madrugada foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a preferida dos gaúchos. Ela conquistou 13,8% das indicações, enquanto que no ano passado era 12,5% da preferência. A empresa venâncio-airense deixou para trás marcas como Barão, Ximango, Vier e Rei Verde.

De acordo com a direção da empresa, a preferência apontada pelos gaúchos é resultado dos investimentos constantes no padrão de qualidade da erva-mate. Diretor da Madrugada Alimentos, Lúcio Metzdorf destaca que o resultado reflete o empenho da equipe. A preocupação da empresa com a qualidade também abrange ações práticas de conservação ambiental. Metzdorf destaca também os investimento em tecnologia que permitiram maior agilidade e restrição do contato humano com a matéria-prima na linha de produção.

A indústria possui uma capacidade instalada para beneficiar até 600 toneladas mensais de erva-mate. Recentemente a Madrugada passou por uma série de modernizações que agilizou a produção e consequentemente garante maior capacidade de atendimento. Hoje, o maquinário, que utiliza tecnologia alemã, embala quase 100 pacotes por minuto.

PERFIL

'A Madrugada está presente em diversas regiões do estado, com destaque para as regiões da Fronteira, Campanha, Metropolitana de Porto Alegre e dos Vales do Rio Pardo e Taquari', cita o diretor. Com 120 funcionários, a Madrugada Alimentos é a 13ª maior empresa do município em valor adicionado fiscal e a 19ª em faturamento, segundo a revista Perfil Socioeconômico, editada pela Folha do Mate.

FUNDAÇÃO 

A empresa completa em abril 77 anos de fundação. A Madrugada Alimentos possui três filiais especializadas no beneficiamento da erva-mate. Uma em Linha Travessa, no interior de Venâncio Aires, uma em Soledade e outra em Rio Azul, no Paraná.

SAIBA MAIS

O prêmio destacou as marcas de erva-mate mais lembradas e as preferidas. A Madrugada alcançou o primeiro lugar na categoria 'preferida', o segundo lugar ficou com a Barão (de Barão de Cotegipe) e em terceiro ficou a Ximango (de Ilópolis). Na categoria 'lembradas', o primeiro lugar ficou com a Barão, o segundo com a Vier (de Santa Rosa) e o terceiro lugar com a Madrugada.