fechar

Leilão da Prefeitura tem arremate de 85% dos lotes

por: Folha do Mate
Data: 22/11/2013 | 19:06
Leilão da Prefeitura tem arremate de 85% dos lotes
Leilão da Prefeitura tem arremate de 85% dos lotes

A Prefeitura de Venâncio Aires realizou na última quinta-feira, 21, o segundo leilão de bens inservíveis do ano e na avaliação da Secretaria de Administração foi considerado um sucesso. Dos 13 lotes disponibilizados ao público, 11 foram arrematados, gerando uma arrecadação de R$ 202,3 mil.

 

Segundo o secretário de Administração, Leandro Pitsch, os recursos vão garantir a renovação da frota de veículos leves e pesados do Parque de Máquinas e possibilitar mais economia aos cofres públicos, visto que as máquinas geravam despesas devido ao longo tempo de uso. “Nos últimos cinco anos esta fonte de receita nos auxiliou na compra de mais de 50 veículos e utilitários novos para a frota da Prefeitura”, destacou Pitsch.

 

Outro motivo do sucesso das vendas, identificou o secretário, é a divulgação do leilão através da internet, possibilitando uma gama maior de participantes da região e até de fora do Estado. “É importante salientar também a forma transparente com que divulgamos e realizamos estes leilões, oportunizando com que a comunidade local e da região adquira bens com preços viáveis, trazendo benefício para as duas partes”, completou o secretário.

 

Dos lotes ofertados, foram arrematados uma Parati ano 2002, uma camioneta S10 2001, um Pegeot Boxer Furgão 2006, um caminhão Mercedes Benz 1990, um trator esteira 1995, uma draga escavadeira hidráulica 1993, sucatas de ferro, geradores, analisador bioquímico e pneus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires