fechar

Intenção é ampliar o rotativo para mais três quadras

Medida é reivindicada por empresários e comerciantes e estudo de viabilidade está em andamento

por: Cristiano Wildner
Data: 21/08/2018 | 07:05
Foto: Cristiano Wildner / Folha do MateRua Júlio de Castilhos terá duas quadras ampliadas
Rua Júlio de Castilhos terá duas quadras ampliadas

O Departamento Municipal de Trânsito pretende ampliar o estacionamento rotativo por conta de pedidos de empresários e comerciantes das ruas Júlio de Castilhos e Jacob Becker. A demanda foi repassada à empresa que administra a área azul para estudo de viabilidade. 'Recebemos esse pedido e ele passa a ser uma das prioridades de trabalho. A medida democratiza o acesso às vagas de estacionamento no espaço público', informa o coordenador do departamento, Dário Martins.

É intenção ampliar o estacionamento pago na Júlio de Castilhos - entre às quadras das ruas Voluntários da Pátria e a Jacob Becker - e na rua Jacob Becker - entre as quadras da Júlio de Castilhos e avenida Ruperti Filho. 'O objetivo é garantir o rodízio de vagas ocupadas nas ruas, o que beneficia principalmente o acesso ao comércio local, uma vez que os próprios moradores dos bairros constataram muitos casos de vagas que eram ocupadas o dia todo pelo mesmo carro', destaca Martins.

Caso seja apontada, também, como prioridade pela empresa Rek Parking, a medida pode ser implementada ainda neste ano ano. Com isso, parquímetros mais próximos um ao outro no Centro serão deslocados para as novas áreas.

  • LEIA MAIS

Valores do rotativo foram reajustados em 5,61%